Postado por : Unknown sexta-feira, outubro 10, 2014


Hoje, dia 10/ Outubro, realizamos aqui na escola, uma simulação de Eleições entre os próprios alunos da escola. Previamente, foram escolhidos os candidatos, que foram cadastrados no sistema. A simulação das eleições foi promovida pelo Sistema Maxi de Ensino, parceira da escola.

Os alunos receberam um título de eleitor, e votaram dentro do sistema. O simulador, que simulava como realmente funciona uma urna eletrônica, exibia o nome e número dos candidatos e vice-candidatos, além da foto. Ao final do processo, era possível ouvir inclusive o 'barulhinho' da urna eletrônica indicando o fim do processo. Foi um momento de integração dos alunos, onde desde novos, puderam desenvolver o processo democrático.


Alunos simulando a votação na urna eletrônica.


As apurações dos votos ocorreram logo depois de encerrarmos a seção eleitoral, e será divulgado a lista dos candidatos que ganharam ou irão pro segundo turno, hoje a tarde, à partir das 14:00 horas.

A todos os candidatos, desejamos boa sorte para o segundo turno das eleições, que ainda não tem data marcada, por conta dos debates.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Respostas
    1. Na página inicial, click no Banner Eleições 2014... lá, você verá uma página com os resultados das apurações.

      Excluir
  2. Fizemos algo parecido em nossa escola... http://www.professorjunioronline.com/2014/11/simulacao-de-eleicoes-no-ccs.html

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Mundo da Informação

- Todos os direitos reservados © Mundo da Informação - Mundo da Informação - Powered by Blogger - Designed by Thaynan Limma -