Postado por : Thaynan Lima sexta-feira, setembro 16, 2011



O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira uma proposta de regulamentação para melhorar a qualidade dos serviços de Internet fixa no país.
Entre as regras figura, principalmente, a da velocidade mínima de conexão fornecida por prestadores de serviço.
A meta inicial dita que, em 95 por cento das medições de velocidade através de um software especializado, pelo menos 20 por cento da velocidade contratada deverá estar sendo fornecida, informou a Anatel em nota.
Essa base vale para os 12 primeiros meses da entrada em vigor da regulamentação. Nos 12 meses seguintes, o índice sobe para 30 por cento, e depois para 40 por cento, segundo o comunicado.
As regras aprovadas pelo conselho da Anatel irão para consulta pública por 30 dias a partir de sua publicação no Diário Oficial.
"As metas de qualidade serão exigidas das prestadoras com mais de 50 mil assinantes", informou a Anatel. "O não cumprimento das metas de qualidade sujeita as prestadoras às sanções previstas em lei".
Quando colocadas em prática, as metas devem valer também para grandes operadoras como Telefônica e o Grupo Oi. Estima-se que a velocidade mínima garantida pelas operadoras seja de 10 por cento.
Entre outras metas de qualidade, estão índices de desempenho de atendimento e tempo resposta a clientes, entre outros.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/12195-anatel-exige-que-pelo-menos-20-da-velocidade-de-banda-larga-ofertada-seja-cumprida.htm#ixzz1Y7PbAjPC

Comentários

Siga os posts | Siga os comentários

Bem vindos ao Mundo da Informação

- Todos os direitos reservados © Mundo da Informação - Mundo da Informação - Powered by Blogger - Designed by Thaynan Limma -